Nos versos de Mar Portuguez, o poeta Fernando Pessoa homenageia seus compatriotas que participaram das viagens dos descobrimentos A Água do mar apresenta diversos sais que lhe conferem a salinidade, pois, em cada quilograma de água do mar estão dissolvidos, em média, cerca de 35g de sais. Baseando-se na concentração de sais descrita no texto, para a obtenção de 1Kg de sais, a massa de água do mar necessária será, em kg, aproximadamente: (A)1 (B)5 (c)20 (D)29 (E)35 Gente eu sei que a resposta é a letra (D), mas não estou entendendo como resolver esse problema, então não quero “a resposta” e sim como chegar nela!.

2

Respostas

2014-01-13T18:24:12-02:00
Para da um kilo de sais seria nessesario 28,57 (pos vc teria q dividir 1000 por 35) entao se vc aredondase daria 29
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-13T18:28:01-02:00
Regra de três

em 1 kg de água  ~> 35 g
         x kg  ~~~~~~ 1000 g de sais

x = 1000 / 35 = 28,57 kg de água do mar  Letra D) É a mais próxima .

2 5 2