Respostas

2014-01-13T20:10:24-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3\sqrt{2} -2\sqrt{18} + 3\sqrt{72}

3\sqrt{2} -2.3\sqrt{2} + 3.6\sqrt{2}\\ 3\sqrt{2} -6\sqrt{2} + 18\sqrt{2}= 15 \sqrt{2}

1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-01-13T21:03:44-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3 \sqrt{2}-2 \sqrt{18}  +3 \sqrt{72} \\

18|2 72|2
  9|3 36|2
  3|3 18|2
  1     9|3
         3|3
          1
18=2.3
²
72=2.2².3²

3 \sqrt{2} -2 \sqrt{2.3^2} +3 \sqrt{2.2^2.3^2} \\
3 \sqrt{2} -2 .3\sqrt{2}+3.2.3 \sqrt{2}  \\
3 \sqrt{2} -6\sqrt{2}+18 \sqrt{2}\\
(3-6+18) \sqrt{2} \\
15 \sqrt{2}
4 4 4
Obrigada pela a melhor
De nada, obrigada você, por ter respondido de forma bem explicada!
que bom que te ajudei