Qual a solução da equação 9(2x no expoente)=27(x-1 no expoente)?

2
melhor resposta? control C control V
votou no al que é homem, só porque sou mulher
Claro que não, eu nem sabia que Aldijan era homem ou mulher!
eu respondi primeiro
Desculpa... Se eu pudesse eu mudaria isso..

Respostas

2014-01-13T21:56:45-02:00
9^2x = 27^x-1
3^2.(2x) = 3^3.(x-1)
2.(2x) = 3.(x-1)
4x = 3x - 3
4x - 3x = - 3
x = - 3
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-13T22:05:31-02:00
9^2x=27^x-1
3
^2(2x)=3^3(x-1)
4x=3x-3
4x-3x=-3
x=-3



1 5 1