Tarefa

Foto de perfil do usuário Lyviaazevedo

Quais são os aspectos relevantes da história do Brasil?(descobertas e inovações cientificas da atualidade e seus impactos na sociedade contemporânea)

Quais são os aspectos relevantes da história do Brasil?(descobertas e inovações cientificas da atualidade e seus impactos na sociedade contemporânea) por Lyviaazevedo

Tem dúvidas sobre esta tarefa? Pergunte!

Peça mais detalhes ao usuário Lyviaazevedo

Respostas

Respostas

Foto de perfil do usuário falarodrigo
A melhor resposta! Falarodrigo respondeu
Cara Lyvia,

Nosso povo é bastante criativo e inteligente.

Nesse sentido, diversos cientistas brasileiros contribuíram para a melhoria da qualidade de vida no Brasil e no mundo.

A nossa tecnologia na produção de vacinas é uma das melhores do planeta, tanto em quantidade quanto em qualidade. A pesquisa no campo da agropecuária também é uma das melhores do mundo. Desse modo, o Brasil foi um dos primeiros a produzir a vacina contra a gripe suína, dentre tantas outras, sendo uma das razões pelas quais as vacinas são distribuídas gratuitamente e com grandes campanhas, contribuindo para erradicar epidemias no mundo.

Além disso, temos que o inventor do BINA (identificador de chamadas do telefone fixo) foi o brasileiro Nélio Nicolai.

O inventor do avião foi Alberto Santos-Dumont, também brasileiro, que contribuiu bastante para que hoje as pessoas possam utilizar veículos que voam.

Além disso, um dos inventores fundadores do facebook, o Eduardo Saverin, é brasileiro, modificando o modo como as pessoas se relacionam nesse início de século.

Muitos médicos brasileiros descobriram doenças e maneiras como curá-las, como o Carlos Chagas e tantos outros. 

Mesmo na atualidade, o Brasil apresenta cientistas entre os melhores do mundo, dentre os quais o neurocientista Miguel Nicolelis (que fará um adolescente paraplégico dar o pontapé inicial da copa do mundo no nosso país) e a neurocientista Suzana Herculano-Houzel com importantes pesquisas feitas no Brasil.

  • Comentários
  • denunciar!
  • Obrigado (4)
  • Avaliar Avaliar: 5, Votos: 3

Comentários

Escreva aqui seu comentário...