Respostas

A melhor resposta!
2014-01-13T23:06:13-02:00
NaOH é uma base (Hidróxido de sódio), H₂SO₄ é um ácido (Ácido sulfúrico)

Sabe-se que quando uma base reage com um ácido, obtém-se sal e água. Com isso, podemos eliminar 2 alternativas (as que não tem água)

Também podemos considerá-la como uma reação de dupla troca, onde o cátion de um se junta com o ânion de outro

NaOH --> Na⁺ + OH⁻
H₂SO₄ --> 2 H⁺ + SO₄⁻²

Colocando o Na⁺ com o SO₄⁻² e o H⁺ Com o OH⁻:

Na⁺ com SO₄⁻² = Na₂SO₄ (Cruzando as cargas)
H⁺ com OH⁻ = H₂O

NaOH + H₂SO₄ --> Na₂SO4 + H₂O

Como pode ver, o sal gerado é o Na₂SO₄ (Sulfato de sódio), logo nenhuma das alternativas está correta, então marque a n.d.a
2 5 2
2014-01-13T23:15:46-02:00

NaOH + 
H₂SO₄ = Na₂SO₄ + H₂O

última opção - n.d.a