Respostas

A melhor resposta!
2014-01-14T13:00:33-02:00
>Sejam dois pontos A(-3,1) e B(5,-14) a distancia entre eles é?

d_{AB}= \sqrt{x_{B} -x_{A})^2+ (y_{B}-y_{A})^2}
d_{AB}= \sqrt{(5-(-3))^2+ (-14-1))^2}
d_{AB}= \sqrt{-8^2+ (-15)^2} \\ d_{AB}= \sqrt{64+225} \\ d_{AB}= \sqrt{289} \\ d_{AB}= 17

17 unidades de medida.
1 5 1
2014-01-14T13:03:35-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dados dois pontos A e B a distância entre eles é calculada por:

d_{AB}=\sqrt{(x_B-x_A)^2+(y_B-y_A)^2} \\ \\ d_{AB}=\sqrt{[5-(-3)]^2+-14-1)^2} \\ \\ \boxed{d_{AB}=\sqrt{8^2+(-15)^2}=\sqrt{289}=17}
2 4 2