Respostas

A melhor resposta!
2014-01-14T22:16:38-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) (x+3)(x-3)
x
² -3x +3x -9     elimina -3x +3x
x² -9


b) (7x+2)(7x-2)
49x² -14x +14x -4    elimina -14x +14x
49x² - 4


c) (5x+3)(5x-3)
25x² -15x +15x -9        elimina -15x +15x
25x² - 9


d) (a+ m) (a - m) 
a² -am + am -m²      elimina -am + am
a² - m²


e) (2x-3y)(2x-3y)
4x² -6xy -6xy + 9y²
4x² -12xy + 9y²



f) (2x-10) (2x+10)
4x² + 20x -20x - 100      elimina +20x -20x
4x² - 100



g) (3a - 8)(3a + 8)
9a² + 24a - 24a - 64      elimina + 24a - 24a
9a² - 64

1 5 1
2014-01-14T22:21:43-02:00
Calcule os produtos:

a) (x + 3) . (x - 3) =
x² - 3x + 3x - 9 =
x² - 9

b) (7x + 2) . (7x - 2) =
49x² - 14x + 14x - 4 =
49x² - 4

c) (5x + 3) . (5x - 3) =
25x² - 15x + 15x - 9 =
25x² - 9

d) (a + m) . (a - m) =
a² - am + am - m² =
a² - m²

e) (2x - 3y) . (2x - 3y) =
4x² - 6xy - 6xy + 9y²
4x² - 12xy + 9y²

f) (2x - 10) . (2x + 10) =
4x² + 20x - 20x - 100 =
4x² - 100

g) (3a - 8) . (3a + 8) =
9a² + 24a - 24a - 64 =
9a² - 64