Respostas

2014-01-14T21:55:00-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 x^{2} -25=0  \\
\\
 x^{2} =25  \\
\\
x= \pm \sqrt{25} 
\\
\\
\boxed{x=\pm 5}
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-14T22:03:05-02:00
x²-25=0
Separe os valores de a, b e c, para trabalhar melhor com a fórmula de bháskara:
a= 1 (x², subentendemos como 1, já que não tem nº nenhum acompanhando a incógnita)
b= 0 (não tem nenhum nº que acompanhe a incógnita x)
c= -25
Δ= b²-4.a.c
Δ= 0² - 4.1.(-25)
Δ= 0+100
Δ= 100
Δ= -b±√Δ
        2.a
Δ= 0±10
        2.1
x'= 0 + 10
        2
 x'= 10
       2
x'= 5
x''= 0-10
        2
x''= -10 
        2
x''= -5
S= {-5,5}
2 5 2