Respostas

A melhor resposta!
2014-01-14T23:19:20-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A + b + c = 180
\frac{a}{5}=\frac{b}{3}=\frac{c}{1}

Das igualdades acima temos que:

\boxed{\frac{a}{5}=\frac{b}{3}\rightarrow=b=\frac{3a}{5}  }  \\
\\
\boxed{\frac{a}{5}=c \rightarrow c=\frac{a}{5}}

Substituindo na primeira equação:

a + \frac{3a}{5}+\frac{a}{5}=180 \\
\\
5a + 3a+a=900 \\
\\
9a=900  \\
\\
\boxed{a=100}

Logo \boxed{b=\frac{300}{5}=60}  \\
\\
\boxed{c=\frac{100}{5}=20}
2 5 2
Obrigado por marcar a melhor resposta
2014-01-14T23:22:07-02:00
A + b + c = 180
a  =  b    =    c  
5      3          1

a + b + c = 180   = 20
5 + 3 + 1      9
a = 5 * 20 = 100
b = 3 * 20 = 60
c = 1 * 20 = 20

Resposta: 
a = 100
b = 60
c = 20 
4 4 4