Respostas

2014-01-15T13:15:30-02:00
Bom, você precisa começar "voltando" a equação da parábola, colocando uma incógnita pra cada lado e deixando os números "soltos" junto com o lado que não tem nada elevado ao quadrado. Depois, faça o processo de completar quadrado, assim você encontra as coordenadas do vértice. Com o esboço, fica fácil visualizar a distância pedida na questão. A resolução está em anexo.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-01-15T13:19:19-02:00
Yv=-delta/4a
delta=b²-4ac
delta=8²-4(-1)-(17)
delta=64-68
delta=-4
Yv= -(-4)/4(-1)
Yv=4/-4
Yv=-1
porém, como o delta foi negativo, quer dizer q obrigatoriamente nao corta as abscissas,
entao a distancia |-1| =1, aqui usamos o modulo por que distancia nao pode ser negativa.
13 3 13