Respostas

2014-01-15T16:15:59-02:00
A)
x+30=40
x=40-30
x=10

b)
30-20+2x=10
2x=10-30+20
2x=-20+20
2x=0
x=0/2
x=0

c)
3x-10+13=2x+28
3x-2x=28+10-13
x=38-13
x=25
A melhor resposta!
2014-01-15T16:18:14-02:00
Temos aqui equações de 1º grau.
a)x+30=40
*Deixamos no primeiro termo, isto é, antes da igualdade, apenas números com incógnitas e/ou incógnitas, e no segundo, números sem incógnitas. Seja:
x= 40-30
X=10

b) 
30-20+2x=10
2x= 10-30+20
2x= 0
x= 0/2
x=0

c) 3x-10+13=2x+28
3x-2x= 28+10-13
x= 25

1 5 1