Respostas

A melhor resposta!
2014-01-15T19:26:27-02:00
A Letra q deriva da palavra inglesa Quotient,que significa quociente ,já que um número Racional é um quociente de 2 números inteiros.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-01-15T19:28:37-02:00
Os números racionais são os números que podem ser escritos na forma  \frac{a}{a} , ou seja na forma de uma fração, onde a e b são números inteiros.
Quando fazemos uma divisão, o resultado é chamado de quociente, assim, a letra q que representa os números racionais vem da da palavra QUOCIENTE.