Mandela preso transformou‐se num símbolo que catalisou a reação internacional ao odioso sistema sul‐africano e motivou o boicote econômico que puniu e finalmente derrotou o racismo oficial do país, e sua atitude conciliadora depois da prisão facilitou a transição para uma democracia, pelo menos de fachada. Mais do que qualquer outra personalidade parecida, Mandela reforçaria a tese de que são os grandes homens que fazem as grandes mudanças históricas. E o corolário inevitável: são os grandes bandidos que enegrecem a história com sua ambição ou loucura. Outra velha questão: o nazismo foi um surto de irracionalidade nacional personificada num maluco de bigodinho ou uma consequência mais ou menos lógica da história europeia até então, uma convulsão só esperando para acontecer, com ou sem bigodinho?
questao: “Mandela preso...”. Esse segmento do início do segundo parágrafo deve ser entendido como (A) Mandela, se preso... (B) Mandela, quando preso... (C) Mandela, porque preso... (D) Mandela, embora preso... (E) Mandela, apesar de preso..

1

Respostas

2014-01-16T08:23:56-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
No meu entendimento seria o quando.