Respostas

A melhor resposta!
2014-01-16T11:13:02-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2 são menores
5


Faltou:
3 o qual representa 150 maiores
5

A quantidade alunos é :

150/3=50

50 x 5=250 alunos

1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-01-16T11:15:29-02:00
Sabendo que  \frac{2}{5} -  \frac{5}{5}  =  \frac{3}{5} representa o total de alunos maiores de idade: 

Dividimos 150 por 3:

 \frac{150}{3} = 50

Ou seja,  \frac{1}{5} do total de alunos é 50 alunos.

Por fim, multiplicamos por 5 para descobrir o total de alunos:

5x50 = 250

Resposta: 250 alunos

Eureka!!!

Bons Estudos!