Um grupo de 5 amigos foram para uma pizzaria pediram uma pizza tamanho familia e dividiram em 10 partes.Uma das amigas estava fazendo uma dieta e só quis comer 1/10,as outras duas moças comeram 2/10 cada uma e um dos rapazes comeu 1/3. Responda A- qual é a fração que representa a pizza inteira? B- qual parte da fração que ficou para o outro amigo?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-16T12:55:58-02:00
Resposta:
a) A pizza inteira representa  10  ou 1 inteiro.
                                           10

b) Para saber a parte da fração que ficou para o amigo, soma-se 1º as partes fracionárias correspondente ao que os outros amigos comeram.
 1    +  2    +   2   +   1  =
10      10       10        3

mmc (3, 10) = 30
3 + 6 + 6 + 10 =   25   ou, na forma simplificada:  5
        30               30                                          6

Os 4 amigos comeram o equivalente a 5  da pizza;
                                                         6
Sobrou então 1  da pizza para o outro amigo.
                    6
6 4 6
me explicar o 1/6
Ah já entendi,é só pegar o todo e diminuir,certo
2014-01-16T13:25:42-02:00
Um grupo de 5 amigos foram para uma pizzaria pediram uma pizza tamanho familia e dividiram em 10 partes.Uma das amigas estava fazendo uma dieta e só quis comer 1/10,as outras duas moças comeram 2/10 cada uma e um dos rapazes comeu 1/3.  
Responda:
 A- qual é a fração que representa a pizza inteira?

 
\frac{10}{10} - Pizza inteira.

B- qual parte da fração que ficou para o outro amigo?
 \frac{1}{10} + \frac{2}{10} + \frac{2}{10} + \frac{1}{3} =\frac{3+6+6+10}{30} \\\\ \boxed{\frac{25}{30} ou \frac{25:5}{30:5}= \frac{5}{6}}
7 4 7