Respostas

2014-01-16T12:26:13-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
4x + 8 = 2x + 16

Coloque os termos semelhantes em lados semelhantes (trocando de lado, o sinal é trocado):

4x - 2x = 16 - 8
2x = 8
x = 8/2
x = 4

Bons estudos!
A melhor resposta!
2014-01-16T12:26:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Palloma.

- Nesse caso temos uma equação de primeiro grau, para resolver equações de primeiro grau isolamos o x, e resolvemos as operações, no final o número que acompanha x passa dividindo.

4x+8= 2x+16
- Trocando de lado os números que acompanham x e os que não acompanham. Os que acompanham fica a esquerda, antes do sinal de igualdade e os que não acompanham a direita, depois do sinal de igualdade, lembrando que ao trocar de lado troca-se também o sinal.

4x-2x=16-8
-Resolvendo as operações.

2x=8

- O 2 está multiplicando o x, ele passará dividindo.

x= 8/2

- Resolvendo a divisão.

x=4


1 5 1