Respostas

2014-01-16T13:18:29-02:00
Um ciclista percorre 24km na primeira hora, 21km na segunda hora, e assim por diante, em progressão aritmética. Quantos quilômetros percorrerá em 5 horas?

Dados:
a1=24
a2=21
r=21-24=-3
n=5

Fórmula:
an=a1+(n-1).r
Substituindo:
a5=24+(5-1).-3
a5=24+4-3
a5=24+(-12)
a5=12

Sn=(a1+an)n/2
s5=(24+12).5/2
s5=36.5/2
s5=180/2
s5=90 km

O ciclista percorrerá 90 km em 5 horas.
A melhor resposta!
2014-01-16T13:20:11-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A1=24
a2=21
razão=21-24=-3
n=5

an=a1+(n-1).r
a5=24+(5-1).-3
a5=24+4.-3
a5=24+(-12)
a5=24-12
a5=12


sn=(a1+a5).n/2
s5=(24+12).5/2
s5=36.5/2
s5=180/2
s5=90km percorrerá em 5hs
1 5 1
Copiou de mim.. que coisa feia hein Luis rsrsrsrs
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
:)