Respostas

2014-01-16T13:34:59-02:00
Em um avião viajam 40 brasileiros, 20 japoneses, 18 americanos e 2 árabes.
Escolhendo ao acaso um passageiro, qual é a probabilidade de ele ser japonês?

Total de passageiros: 40+20+18+2
Total= 80 passageiros
Temos 20 japoneses.

80/20= 4
Sendo assim temos uma chance em 4.

A melhor resposta!
2014-01-16T13:40:16-02:00
40+18+2+20=80 casos possíveis (b)

40= brasileiros
20=japoneses (casos favoráveis)
18=americanos
2= árabes


temos 20 japoneses(a), então:
 
p(a/b)= 20 = 1
           80    4
1 5 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado