Respostas

A melhor resposta!
2014-01-16T15:59:44-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Valor máximo = Y_v =  \frac{-Delta}{4a}

Valor mínimo = X_v =  \frac{-b}{2a}

\boxed{L(x) = -x^2 + 30x-5}

-x^2+30x-5 = 0

Δ = (30)² - 4(-1)(-5)
Δ = 900 - 20
Δ = 880

Valor máximo: \boxed{ \frac{-880}{-4} =  220}

Como foi possível encontrar o valor máximo, o lucro mensal é Máximo.

Espero ter ajudado. :))
2 3 2
muito
obrigadoo...
De nada :)
Obrigado pela melhor.
por nada!
2014-01-16T16:23:04-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sendo a = -1 então a parábola tem concavidade voltada para baixo e o valor da função é máximo.

Para calcular este valor calculamos xV = -b/2a

xV = -30/-2=15

Agora calculando yV = -15²+30.15-5=-225+450-5=220,00


O lucro máximo será de R$ 220,00