Ola me chamo Beatriz tenho 17 anos nossa dez da 1 Serie até hoje q estou na 8 embora repiti 3 veses enfim os professores sempre com muita atenção me explicavam e eu sempre fui uma menina q prestou atenção na materia nossa Quando batia o sinal de trocas de aulas e falava é Matematica dava é dá ate hoje um friozinho na barriga enfim gente eu não Nadaaaaaa msm de matematica gente isso me prejudicou muito e ainda vai me prejudigar + eu não a escola tá acabando já tó na 8 serie logo foi fazer o 3 colegial e gente não quero sair da escola prejudicada como vou arrumar um serviço como pq hoje em dia nas provas de trabalho tem sim matematica enfim as outras materias eu sei sou boa e otima em ingles + eu só peso a deus q a bendita matematica entre na minha cabeça nossa no primario chorrava pq não comsegui aprender nem entender enfim eu não sei nada msm não sei tabuada é caso serio matematica ? minha maior inimiga mais quero q ela seja minha e melhor amg .... enfim alguen pode me ajudar sei lá gente pf tó cansada de ficar copiado das minhas colegas de escola e fora quando o resultado delas tá errado meu mé ferro tbm obrigado bjs xau :/ pf me ajudem

1

Respostas

2014-01-16T18:57:40-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Oi, Beatriz.
Não tem como a matemática "entrar" na sua cabeça assim do nada. Isso vai exigir muito esforço da sua parte. 
Ainda bem que hoje temos a Internet, e ela pode ser uma grande aliada nessa missão de tornar a matemática sua amiga.
Você precisa "começar do começo". Se não sabe tabuada, aprendê-la (mas não pense que é necessário decorar ela toda - com o tempo, e o uso, você vai decorando as continhas).

Há canais muito bons no Youtube, por exemplo o do Nerckie. Comece assistindo aquelas aulas! Desde a primeira, de matemática básica. Depois de assistir ela com atenção, procure exercícios pra fazer. E assim por diante, sempre entendendo o conceito e fazendo o máximo de exercícios possíveis. Reserve uma boa parte do seu tempo pra exercitar, pois só assim ela vai se tornando natural. Mas também lembre-se que o corpo e a mente precisam de um tempo pra estudar, então não se esgote,respeite seus limites.

E você deu sorte: Vai começar o ensino médio daqui a pouco!
Lá, é feita uma super revisão. Aproveite-a! Estudando a matéria dada todos os dias, fazendo a lição com capricho, e anotando o que não entendeu, para perguntar na internet ou para os professores. Não deixe as dúvidas passarem, mesmo agora na oitava série.

Eu não sei como é a escola que você estuda, mas com certeza há professores lá :) Tente conversar com eles para montar um plano de estudo! A missão deles é ensinar, e há de ter alguém interessado em te ajudar.

Bom, basicamente o que eu sei pra te ajudar é isso. Importantíssimo: Não fique copiando das suas amigas. Assim, você está enganando a seus professores, a seus pais e principalmente: a você mesma. Como você mesma disse, daí no futuro isso vai ser um problema maior.Aprender é como tipo subir uma escada grande, degrau por degrau; leva tempo e dedicação, mas é possível para todas as pessoas!
Conte comigo para te ajudar sempre que possível. :)

3 4 3
Deu um show. Só complementando, você Beatriz está numa série difícil, então não desanime. Como a Vestibulanda disse, ano que vem será essencialmente de revisão, mas também não deixa de aprender coisas novas. Sua dificuldade é tabuada? Faça quantas contas de multiplicação você conseguir, isso naturalmente vai fazer você fixa-la. As pessoas dificilmente DECORAM tabuada, elas só aprendem com o tempo.
E você acaba criando uma coisa que vai e volta: você não faz a tarefa porque não sabe, mas não aprende pois não faz a tarefa, então fica complicado. Então siga as recomendações da Vestibulanda: estude em casa, revise, e faça MUITOS exercícios. Isto vai te ajudar...