Respostas

2013-04-22T16:21:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Larissa,

 

Multiplique numerador edenominador x 100

 

23400 / 156

 

Tem adivisão de dois inteiros que você faz pelo método comun

 

23400 / 156

156        150

  780

  780

       00

 

Ok??

1 5 1
A melhor resposta!
2013-04-22T16:49:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Larissa!!!!

 

Antes de começar essa divisão devemos procurar eliminar o número decimal, para isso multiplicamos por 100 o dividendo e o divisor ( quando fazemos isso o resultado não se altera)

 

ficaremos então com:

23400 : 156

 

Agora é só dividir:

 

_23400  l156   

  156       150

_0780

    780

        00

 

 

Então o quociente é 150.

 

veja se deu para entender.

1 5 1