Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-01-17T14:06:44-02:00
Dentre todo o contexto histórico da Grécia, a civilização Grega exerceu forte influência sobre o mar do Mediterrâneo. A civilização grega foi o resultado de uma miscigenação de vários povos nômades e além de invasores. Não se sabe ao certo as origens, mas na região de Creta, já podia ser encontrado pequenas cidades construídas por tijolos e pedras pela civilização minoica. 
Para navegar entre uma ilha e outra, os minoicos utilizavam pequenas embarcações e futuramente mais sofisticadas que permitiram aos cretenses a expansão no mar mediterrâneo, e fora que a localização da ilha facilitava ao comércio marítimo. Com isso, os cretenses entraram em contato com diversos povos, como os mesopotâmicos, com os quais aprenderam a trabalhar com o bronze.
E vale ressaltar que  principal fonte de economia naquela época, como também até o surgimento de Atenas e Esparta era a agricultura. Em relação a estrutura social, essa sociedade era hierarquizada, sendo o rei no topo da ''pirâmide'' e na parte inferior os escravos''. O fim dessa sociedade se levou ao fato de grandes terremotos e percas nas guerras contras os aqueus. 
Quem eram os aqueus? Estes eram uma civilização localizada no centro da indo-europeia, e mesmo sem tantos avanços tecnológicos eles foram capazes de construir grandes cidades e conquistar grandes territórios, como os minoicos. E quando os aqueus dominaram a região que os minoicos se localizavam facilitou no contato do mercado marítimo. Mas o fim dessa sociedade se levou por conta dos dórios.

//Bem agora é fácil de você pesquisar sobre os 'dórios', e fazer um resumo. Depois dos dórios chega nas grandes pólis (cidades-estados).//
3 5 3