Respostas

A melhor resposta!
2014-01-17T12:10:59-02:00
Quebra da água (H20------>2H+ /  / O, na presença da luz;
Formação de ATP  a partir do ADP (ADP + Pi------>ATP). Na formação do ATP, é usada os íons originados da quebra da água (é  e  H+).
1 5 1
2014-01-17T12:21:09-02:00
As reações que ocorrem são essas: gás carbônico + água + luz = glicose + oxigênio 
não confunda a equação geral da fotossíntese envolvendo as reações de claro, que foi o que ela pediu na questão, e a reação de escuro....