Respostas

2014-01-17T13:23:11-02:00
Primeiro , vamos calcular a distância do trajeto.

Distância = Velocidade . tempo

d =  70km/h . 4 h ~> 280 km 


Se a velocidade fosse de 90 km/h , para percorrer 280 km, o tempo seria de

Distância = Velocidade . tempo
2800 = 90 . tempo

tempo = 3,1 h









A melhor resposta!
2014-01-17T17:42:10-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Km/h              tempo
70                    4
90                    x
+                      -
Lembrando que se aumenta a velocidade,logo diminui o tempo,portanto trata-se de um regra de três inversamente proporcional.


90x=4 x 70
x=280/90
x=3,1h

1 5 1