Respostas

2014-01-17T15:50:29-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
18 km/h = 5 m/s
54 km/h = 15 m/s

\boxed{a_M=\frac{\Delta V}{t}=\frac{15-5}{20}=\frac{10}{20}=0,5 \ m/s^2}
A melhor resposta!
2014-01-17T15:51:14-02:00
Aceleração = variação de velocidade/variação de tempo

Só que a velocidade está em km/h e precisamos passar para m/s

54-18= 36 km/h

Para transformar em m/s,basta dividir por 3,6

36/3,6= 10 m/s

a= 10 m/s/ 20 s

a= 0,5 m/s²
1 5 1