Respostas

2014-01-17T16:57:53-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)

\boxed{\frac{1}{2x}+\frac{1}{3x}=\frac{3+2}{6x}=\frac{5}{6x}}

b)

\boxed{\frac{3}{a}+\frac{a+2}{a-2}=\frac{3(a-2)+a(a+2)}{a(a-2)}=\frac{3a-6+a^2+2a}{a^2-2a}=\frac{a^2+5a-6}{a^2-2a}}
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-01-17T17:14:36-02:00
Indo resolver a primeira alternativa:

1/2x + 1/3x= 
Como os denominadores são diferentes, então se tira o MMC, que no caso dá 6. Depois de achado, substitua-se o 6 no novo denominador que fica 1/6x + 1/6x. Agora você deve dividir o 6 pelos antigos denominadores e multiplicar pelo numeradores. Que será assim. 6/2= 3 -> 3 x 1= 3;  6/3= 2 -> 2 x 1= 2. E os substitua nos antigos numeradores. E ficará assim. 3/6x + 2/6x= 5/6x.
1 5 1