Respostas

A melhor resposta!
2014-01-17T18:50:55-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sim, principalmente os desenvolvidos..  Com a Descoberta do petróleo ouve uma mudança radical no ambiente do mundo, uma das principais consequencia foi a poluição, é frequente em quase todo mundo e piora as condições climáticas do mundo como também as queimadas e industrias causando poluição do ar e da água, fauna  e flora, solo estão sendo prejudicados  e  aumentando também o aquecimento da terra.. E o que piora é que o crescimento populacional aumenta constantemente e a poluição e outras catastrofes tambem tende a aumentar há varias  causas e consequencias, a conscientização dos países foram feitas mais nem todos quiz seguir.. 
11 4 11
2014-01-17T21:51:45-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Tal afirmação é verdadeira. Observa-se que nos séculos passados, os países que começaram a se industrializar não tinham a noção de que prejudicando o ambiente, estavam prejudicando a si próprios, portanto devastavam sem limites. Quando as consequência dessa devastação começaram a aparecer, por exemplo, com a extinção de algumas espécies animais, começou-se a criar a consciência de preservação e sustentabilidade. Nessa altura, os países que se industrializaram precocemente já tinham se consolidado e eram desenvolvidos, enquanto algumas de suas ex-colônias começavam a se libertar e desenvolver. Para essas ex-colônias, o processo de industrialização foi dificultado, uma vez que além da concorrência dos países desenvolvidos, tinham que enfrentar a imposição de leis ambientais que em muito encareciam e tornavam mais lento o desenvolvimento.
Mesmo com todo esse contexto histórico, percebe-se que em diferentes situações, todos fizeram a mesma coisa: devastaram o meio ambiente. As consequências são visíveis: tsunamis, aquecimento global, destruição da camada de ozônio, etc.
1 5 1