Respostas

A melhor resposta!
2013-04-22T17:39:11-03:00

É a rodovia 1, na austrália, com 14.523 km de extensão. O primeiro trecho, de Brisbane a Adelaide, ficou pronto em 1955 e hoje dá a volta no país inteiro, passando por todos os estados australianos e por sete das oito capitais. Mais de 1 milhão de pessoas utiliza diaria- mente a rodovia, que também é a rota para muitos pontos turísticos, como parques nacionais, cidades litorâneas e regiões de florestas. Outras estradas com extensão impressionante são a Trans-Canadá, com 12,8 mil km, e a Transiberiana, na Rússia, com 11 mil km. No Brasil, a maior é a famosa rodovia BR-230, conhecida como Transa- mazônica. Ela vai da Paraíba ao Amazonas, com 4.977 km no total. Foi planejada e inaugurada no período da ditadura militar e era considerada uma obra faraônica por seu tamanho. Até hoje, alguns trechos estão sendo pavimentados.

3 5 3
2013-04-22T17:43:33-03:00

rodovia 1 na autralia  que faz a volta no paise inteiro 14mil km