Gostaria de saber se meus cálculos estão corretos;

O passeio em um teleférico é uma opção turística em várias cidades do mundo.
O teleférico mais alto e o segundo mais longo do mundo fica na cidade de Mérida, Venezuela, unindo a cidade ao Pico Espejo, cujo topo está a uma altura de 4765 metros acima do nível do mar.
O teleférico sai da estação de Barinitas, a 1577 metros acima do nível do mar, na cidade de Mérida e, depois de se deslocar 12,5 Km, atinge o topo do pico Espejo
Considere que o cabo do teleférico seja completamente esticado e que (0 cortado, acho que é alfa) seja o ângulo, com vértice na estação de Barinitas, formando pelo cabo teleférico e a horizontal, conforme a figura
(não dá para colocar aqui mais quem quiser ver a figura entra no site da Etec, vestibulinhoetec.com.br e clicar provas e gabaritos e abrir a prova do 1º semestre de 2014 é a questão 35)

Nessas condições, o valor aproximado do ângulo (zero cortado, acho que é ângulo alfa) é:
(A)11º
(B)15º
(C)18º
(D)22º
(E)25º
4765-1577= 3188
seno= c.adj/hip
3188/12500= 0,255...

letra (b), 15º
está correto?

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-01-18T00:45:39-02:00
Isso mesmo, sua resposta está correta, veja:

Altura = 4765-1577=3188 = CATETO
HIPOTENUSA = 12,5Km = 12500m

Logo:

sen \alpha = \frac{CO}{HIP} = \frac{3188}{12500}  \\  \\ sen \alpha =0,25504 \\  \\ \alpha =arco seno(0,25504) \\  \\  \alpha =0,257889

Espero ter ajudado.

3 5 3
2014-01-18T11:25:20-02:00
Bom sua resposta esta certa


1 5 1