Respostas

A melhor resposta!
2014-01-18T00:11:24-02:00
m.m.c => mínimo múltiplo comum  

525 , 1120 I 2
525,  560  I 2
525 , 280 I 2
525,  140 I 2
525,  70  I 2
525,  35  I 3
175,  35 I 5
 35,   7  I 5
  7,    7  I 7
  1,    1  I   2^{5} .3 . 5^{2} .7 =  16800

Maior Divisor Comum => m.d.c   obs: dividir só quem for divisivel pelos dois ao mesmo                                                                  tempo para achar o m.d.c.
525, 1120 I 5
105 , 224  I 7
 15    32    I     5 x 7 = 35  
 
m.d.c ( 525, 1120) = 35
 m.d.c = D
 D= 35
 
Se M = mínimo múltiplo comum ( m.m.c)
m.m.c ( 525, 1120) = 16800
 como a questão quer saber quanto é M - 250
logo:
M = 16800
M - 250
 M - 250
16800 - 250 = 16550

agora se a questão for para saber quanto é: M - 250 x D
basta substituir o valor do m.m.c e do m.d.c 
ou  seja:
m.m.c => M= 16800
m.d.c => D = 35
substituindo em: M - 250 x D
                         16800 - 250 x 35 =
                          16800 - 8750 = 8050
                           
5 5 5
2014-01-18T00:28:12-02:00
 MMC de 525, 1110=16800
MMC=M-250
mmc=16800-250=16550

1 5 1