Respostas

2014-01-18T09:49:26-02:00
Sim, isso é verdade, assim como vários outros exemplos de fatores externos agindo sobre o nosso corpo, como por exemplo, a produção de melanina, deixando o corpo mais escuro, quando da exposição aos raios solares, o sol induz a produção da vitamina D.
1 5 1
ok, mas fotossíntese não é para vegetais?
A melhor resposta!
2014-01-18T10:54:09-02:00
O termo "fotossíntese" foi uma metáfora para explicar o seguinte:

Temos uma substância similar ao colesterol(colecalciferol) em nossa pele.No momento em que o nosso corpo é exposto a luz solar ( raios ultravioletas),ocorre a transformação de vitamina d3(colecalciferol) em vitamina D(dihidroxivitamina D)

Sendo mais específico,ocorre o seguinte:

O colecalcerol vai para o fígado,onde sofre mudança química, onde se transforma em ergocalciferol(vitamina D2). Então,é levado pelo sangue até os rins e lá sofre outra mudança para se transformar em dihidroxivitamina D.


1 5 1