Respostas

2014-01-18T09:12:52-02:00
Mitose é o processo por qual nossas células somáticas (todas nossas células menos as células germinativas) se dividem, dando origem a outras semelhantes com a mesma quantidade de material genético = 46 cromossomos, isso é divisão equacional, ou seja não altera a quantidade de material... chamamos de meiose o mesmo processo porém nas células germinativas, óvulos e espermatozoides, porém este é uma divisão reducional, ou seja cada célua tem 23 cromossomos para o momento da fecundação o óvulo (23) + espermatozoide (23) = uma célula com 46 cromossomos, que é a nossa primeira célula.
2014-01-18T09:14:22-02:00
Mitose é o processo de divisão celular, na qual as células originadas apresentam o mesmo teor de DNA, ou mesmo número cromossômico daquela que lhes deram origem. Esse tipo de divisão ocorre nas células somáticas do indivíduo em crescimento ou na regeneração de tecidos.

A meiose ocorre nas gônadas sexuais, em células chamadas de germinativas, que são as produtoras de gametas. Esse tipo de divisão celular, diferentemente da mitose, reduz o número cromossômico, a metade, que será restabelecido, na fecundação.