Respostas

2014-01-18T12:10:56-02:00
A melhor resposta!
2014-01-18T15:23:18-02:00
2a   :  4a²  = 2a   .   5c²    = 10ac²    simplificando por 2ac  = 5c  
3c      5c²      3c       4a²         12a²c                                           6a 
                                                           colocando em evidencia p/simplificar
a + ab : 2 +2b   =a + ab  . 3x         = 3ax + 3abx  = 3ax(1+b)  = 3a
    x²         3x          x²          2 + 2b      2x² + 2bx²      2x²( 1+b)     2x
1 5 1