Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-01-18T11:04:56-02:00
b)o movimento e retrogrado. Pois a velocidade é negativa

s= s_{0}+vt \\  \\  s= 10-5t,

logo v=-5m/s
1 4 1
A melhor resposta!
2014-01-18T11:06:49-02:00
Faz assim ...
S = So + V.t   
S = Posição final
So = Posição inicial
V = velocidade 
t = tempo
Na questão diz ,
S = 10 - 5t
Ou seja,
Posição inicial = 10 m
Velocidade = - 5 m/s

Agora vamos para as alternativas :
a)o movimento e progressivo.
Não,o movimento é retrógrado pois a velocidade é negativa (-5m/s).
Movimento progressivo é quando  v > 0.
b)o movimento e retrogrado.
Correta,pois -5 < 0.
c)a velocidade e de 10m/s.
Não,a velocidade é -5 m/s.
d)a posiçao inicial e -5m
Não,a posição inicial é 10 m.
e)todas as afirmaçoess acima sao verdadeiras.
Não,todas estão erradas com exceção da altrenativa 'b'.
-------------------------------------
b)o movimento e retrogrado.
-------------------------------------
                                                 Até mais !

3 5 3