Respostas

A melhor resposta!
2014-01-18T11:16:24-02:00
Epe = k . x² 
             2

sendo : 

k = constante elastica
x = deformação

40 cm em m -------- 0,4 m 

Epe = 100. 0,4²
              2

Epe = 100 . 0,16
                2

Epe = 16
           2

Epe = 8 J 

2 5 2
2014-01-18T11:17:02-02:00
Resposta

Primeiro converte para metros 40cm = 0,4m

Agora na formula

Epel = k*x²/2
Epel = 100*0,4²/2
Epel = 100*0,16/2
Epel = 16/2
Epel = 8J
1 5 1