Respostas

2014-01-18T15:12:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
h^2=a^2+b^2 \\
\\
h^2=9^2+12^2 \\
\\
h^2=81=144 \\
\\
h^2=225 \\
\\
h=\sqrt{225} \\
\\
\boxed{h=15}
O cálculo do Maths deu errado na hora de codificar o html, apareceu diversos erros parecido com esse ''hra/h=12/''. Era isso o que ela(e) quis dizer quando não era dessa forma. Mas agora já está concertado o erro. :)
Pois é muito obrigada mesmo assim aos dois :))
Ah,quando aparecer tudo embaralhado,aconselho apertar o o botão f5 do seu computador,pois dessa forma a atualização será automática e você irá ver detalhadamente a resposta :)
Ah não sabia desse detalhe obrigada
:)
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-01-18T15:17:25-02:00
Simples. Usa-se a fórmula do Teorema de Pitágoras em questões como quando pede-se o valor de um cateto ou da hipotenusa. Então nesse caso
a= hipotenusa
b= cateto
c=cateto

a²=b²+c²
a²=9²+12²
a²=81+144
a²=225   // o ² passa como raiz quadrada//
a=15

1 5 1
A resposta do Lucaskyun está corretíssima. Só uma dica conceitual mesmo: a hipotenusa é a raiz da soma dos catetos ao quadrado, por isso usamos o teorema de pitágoras (a²= b²+c²). Se o exercício lhe fornecesse o valor da hipotenusa e o valor de apenas um dos catetos, e você tivesse que descobrir o outro cateto, também usaria esse teorema. Só uma dica mesmo.
Ok'