Respostas

2014-01-18T16:05:07-02:00
200 g~> 0,2 Kg

a) F = m .a

0,8 = 0,2 .a
a = 4 m/s²


b)  V = Vo + at

V = 0 + 4 . 10

V= 40 m/s

Torricelli : V² = Vo² + 2.a.d

40² = 0 + 2.4.d
1600 = 8d

d = 1600 / 8 ~> 200 metros




1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-18T16:09:39-02:00
Resposta

A

m = 200g = 0,2kg
F = 0,8N

F = ma
0,8 = 0,2a
0,2a = 0,8
a = 0,8/0,2
a = 4m/s²

B

a velocidade

V = vi + at
V = 0 + 4*10
V = 40m/s

Agora o espaço

Sf = Si + Vo*T + at²/2
Sf = 0 + 0*10 + 4*10²/2
Sf = 4*100/2
Sf = 400/2
Sf = 200m
2 5 2