Respostas

2014-01-18T16:10:57-02:00
Faz bhaskara!!!!
considere [ = raiz
-b+- [b^- 4ac/2

2+- [4-4 .1 . (-15) /2

2 +- [ 4 +60 / 2

2 +- 8 / 2

2+ 8 / 2
=5

2-8 /2
= -3

ou faz o numero que o produto é -15 e a soma é-2
A melhor resposta!
2014-01-18T16:25:19-02:00
 x² - 2x -15
Separemos os valores de a, b e c, para trabalhar melhor em bháskara:
a= 1
b= -2
c= -15
Δ= b²-4.a.c
Δ= (-2)²-4.1.(-15)
Δ= 4+60
Δ= 64
Δ= -b±√Δ
       2.a
Δ= 2±8
      2.1
x'= 2+8
       2
x'= 10
       2
x'= 5
x''= 2-8
       2
x''= -6 
      2
x''= -3
S= {-3,5}
Logo, alternativa correta é a ''c''! 
1 5 1