Equaçao do 1° grau com uma incognita sendo U=Q

a)numa prova de matematica 12% dos alunos erraram todos os problemas 32% acertaram alguns e erraram e os 14% restante acertaram todos.nessas condiçoes quantos alunos fizeram essa prova?

b)um aluno tinha 50 questoes para resolver numa prova de matematica dessas questoes,acertou 38.quantos por cento da prova de matematica esse aluno acertou?

c)um atleta durante uma corrida ,aumenta 2/5 do valor normal do volume de oxigenio aspirado.qual a taxa de porcentagem de aumento do volume de oxigenio aspirado?

to precisando desse trabalho pra minha recuperaçao agradeço os amigos qe resolverem

2
gente a letra a a professora disse qe tem equaçao

Respostas

2014-01-18T18:44:29-02:00


a) 12%+14%+32% = 58% da turma

b) 50   -   100%

    38  -      X%

3800 = 50x

x= 3800/50

x= 76%

c) 5   -   100%

    2   -     x%

5x= 200

x= 200/5

x= 40%


obrigada pela correção
Blz
a letra a) a professora disse qe tinha equaçao
a letra a) a professora disse qe tem equaçao
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-01-18T22:45:45-02:00
a) Numa prova de matemática 12% dos alunos erraram todos os problemas 32% acertaram alguns e erraram e os 14% restante acertaram todos. Nessas condições quantos alunos fizeram essa prova?
12+32+14 = 58%
 58   =  0,58*100 = 58
100
0,12+0,32+0,14=x
x= 0,58
x=58

b) Um aluno tinha 50 questões para resolver numa prova de matemática dessas questões,acertou 38. Quantos por cento da prova de matemática esse aluno acertou?
 \frac{50}{100} . \frac{38}{x}\\
50x=100*38\\
50x=3800\\
x= \frac{3800}{50} \\
x=76
R: Esse aluno acertou 76% da prova

c) Um atleta durante uma corrida ,aumenta 2/5 do valor normal do volume de oxigênio aspirado. Qual a taxa de porcentagem de aumento do volume de oxigênio aspirado?
 \frac{2}{5}. \frac{x}{100}  \\
5x=2.100\\
5x=200\\
x= \frac{200}{5} \\
x=40
R: Aumentou 40%
1 5 1