Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-04-22T18:47:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
V = 125.000 cm³

Fórmula do volume do cubo:

V = a³

a³ = 125.000 cm³
a= ³√125.000

a = 50 cm
3 5 3
2013-04-22T20:07:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Brun4!!!

 

Como volume do cubo de aresta X é dado por:  V=X^{3}

 

é só substituir V = 125 000  na fórmula

 

V=X^{3}\\ \\ 125000=X^{3}\\ \\ X=\sqrt[3]{125000}\\ \\ X=\sqrt[3]{125.1000}\\ \\ X=\sqrt[3]{5^3}\sqrt[3]{10^3}\\ \\ X=5.10\\ \\ \huge{\boxed{X=50\ cm}}

 

veja se deu para entender!!!

 

3 4 3