Respostas

2014-01-19T02:50:02-02:00
70°. é só esboçar a figura que acha. para as alturas relativas a B e C, tem que prolongar os lados, e daí o ponto comum das alturas será externo ao triângulo. marcando os ângulos retos, indicando os valores por suplemento ou complemento chega ao resultado 70°
1 5 1
uma pequena dúvida se a soma dos angulos internos de um triângulo é igual a 180 graus, se X=70 , sabendo que os angulos alternos e internos são congruentes ou seja iguais se o angulo B é alterno com angulo X , então X=B logo B=70, e sabendo também que o angulo C é alterno com o angulo X, então X=C logo C=70 , como o angulo A= 110 , logo A + B + C = 180 , só que 110 + 70 + 70 = 250 , foi ai que eu não entendi porque X= 70
A melhor resposta!
2014-01-19T03:34:42-02:00
Resolução em anexo.

......................................................
2 5 2
uma pequena dúvida se a soma dos angulos internos de um triângulo é igual a 180 graus, se X=70 , sabendo que os angulos alternos e internos são congruentes ou seja iguais se o angulo B é alterno com angulo X , então X=B logo B=70, e sabendo também que o angulo C é alterno com o angulo X, então X=C logo C=70 , como o angulo A= 110 , logo A + B + C = 180 , só que 110 + 70 + 70 = 250 , foi ai que eu não entendi porque X= 70