Falando de compras com Nancy Sasser
Uma crônica de anúncios para a mulher brasileira.

O verão traz as delícias da praia e os gostosos banho de mar e piscina,mas...será que vale a pena molhar os cabelos ? Vale sim,amiga. Depois v.poderá secá-los e fazer a " mis-en-plis" nun intante. Basta ter um secador de cabelos GILDA . Tenho um e v.não imagina o serviço que me presta ! Seca o cabelo em alguns minutos apenas, com um jacto de ar quente ou fio . É portátil e como poupa tempo e gastos em cabeleleiros.!

QUESTÕES
1) Considerando a finalidade com qual o texto foi escrito, que tipo de efeito ele provoca no leitor dos dias de hoje? Registre suas impressões no caderno.

2) Anote em seu caderno dois exemplos de variação histórica presentes no texto.

3) É possível afirmar que a variação hostórica presente na linguagem do texto também reflete um contexto social diferente dos dias de hoje ? Explique.

4) Reescreva o texto em seu caderno ,supondo que ele se dirigisse a uma mulher conteporânea.Qual seria a linguagem adequada para a tarefa de convencer essa mulher a comprar o secador de cabelo ?








Gente preciso muito de todas as respostas é urgente .
Desde já agradeço !

1
algm pra me ajudar :(

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-19T20:20:26-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) nesse ponto não há mudança: apelo à vaidade, à praticidade e à economia. 2) mis en plis. Da época em que as mulheres queriam cabelo ondulado. 3) para mim, não. Muda a moda, permanece a preocupação feminina. 4) creio que a principal atualização deve ser a redução do texto e o uso de linguagem não verbal. Algo como: não tenha medo de curtir o verão. Molhou, a Gilda seca! E a foto de uma canga, uma bolsa transparente e o secador, ou outro aparelho atual, a prancha que pode ser usada em cabelo molhado. (Existe, mas eu não usaria nem por um decreto!)
13 4 13