Alguém poderia me ajudar a como resolver problemas com frações...
Tenho muita dificuldade, como exemplo: quantos é 1/5 de 250, essas coisas simples pois tenho que aprender o básicos para depois começar a fazer exercícios...
alguém pode explicar ... ?
Desde já agradeço
Boa tarde à todos!.

2

Respostas

2014-01-19T17:25:05-02:00
Bem simples o caso de fração de um número fazemos:

1/5 de 250  =  250/5 = 50.1 = 50

Basta dividir o número pelo denominador e o resultado multiplicar pelo numerador.


1 5 1
e como fazer tipo o inverso transformar 36 por exemplo em uma fração ?
A melhor resposta!
2014-01-19T17:48:55-02:00
É bem simples,por exemplo quanto é 1/3 de 120?
pega 120 multiplica por 1 e em seguida divide por 3 -----> 120*1=120----->120/3=40
A resposta é 40!
Exemplo 2: Quanto é 7/8 de 64?
pega 64 multiplica por 7 e divide o resultado da multiplicação por 8:
64*7=448
448/8=56
a resposta é 56
Agora uma "dica" :tanto faz voce multiplicar por 7 e depois dividir por 8 ou dividir primeiro por 8 e depois multiplicar por 7,vai dar o mesmo resultado,veja:
64/8=8
8*7=56
a resposta é 56 independente da ordem em que voce multiplica e divide.
Eu espero ter ajudado.
3 5 3
Obrigado, agora eu entendi, estou começando a aprender ... logo, logo estou resolvendo vários exercícios com frações...
Por nada!