Respostas

2014-01-19T20:05:21-02:00
Porque seu território se encontra estabelecido em parte na zona intertropical, além de algumas parcelas do território nas zonas temperadas.Ou seja,por ser grande pega uma grande faixa de território,clima e biodiversidade.
2014-01-19T23:02:15-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Brenda, 

Enquanto o continente asiático apresenta quase a mesma latitude (uma distribuição mais horizontalizada no globo), o continente africano apresenta diferentes latitudes (está mais "vertical" no planeta).

Com isso, em diferentes latitudes, tal como no Brasil, há diferentes quantidades de luz que chegam ao local, como em Natal, na linha do Equador, o sol se põe às 5:30 e nasce ao redor das 5, com altas temperaturas todos os anos, de modo que consideramos que há apenas o verão (sol) e o inverno (eventuais chuvas). Tanto que minha cidade, Natal-RN, é considerada a "Noiva do Sol", pois aqui há mais de 300 dias por ano de chuva, enquanto nos demais, normalmente, chove por alguns minutos. ^^

De modo semelhante ao Brasil, as várias latitudes, causada pela posição geográfica do continente africano, resultam em fatores climáticos distintos,  contribuindo para a grande diversidade de tipos de solo, vegetação, e fauna. 
1 5 1