Respostas

A melhor resposta!
2014-01-19T20:11:04-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá.

a) x+(-12)= -5
    x-12=-5
    x=-5+12
   x=7
  
b) x+(-9)= -12
    x-9=-12
    x=-12+9
    x= -3

-Bom, primeiramente você tem que se recordar da regrinha dos sinais:
>sinais iguais se resultam em +
>sinais diferentes se resultam em - 
-Nesses casos temos equações de 1º grau nessas equações temos que isolar o x, deixando os números que acompanham o x antes do sinal de igualdade (a esquerda)  e os  que não acompanham depois do sinal de igualdade (a direita), e resolver as operações (somar, subtrair), e no final o número que acompanha o x passa dividindo.Lembrando que ao trocar de lado troca-se também o sinal.
2 5 2
-12+ 9 = -3, devo 12 pago 9, quanto eu ainda devo? Devo 3, ou seja, -3.
hummmmmmmmmm, agora sim, muito obrigadaaaaaaa...
Por nada ^^ :)
Obrigada pela melhor :)
:)
2014-01-19T20:11:56-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) x+(-12)= -5(Utilizando a propriedade distributiva,vc tem que isolar o X)
X=-5 +12(o 12 troca de sinal,porque passou de lado,sempre que isso acontecer troca o sinal)
X=7

b)
 x+(-9)= -12
x=-12 + 9
x=-3