Dúvida em algumas questões de raciocínio em física:
-Já que a onda não transmite matéria, por que os surfistas conseguem surfar nas cristas das ondas?
-quais forças agem em um elevador em movimento para que a pessoa fique 'parada'?

Obrigado desda já pelas respostas.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-20T13:50:38-02:00
 
1º) As Ondas só fazem transferência de energia cinética. Um corpo sujeito a ação de uma onda pode receber dela energia.

2º) Um elevador em movimento uniforme (velocidade constante), será um referencial inercial e vale a primeira lei de Newton, a resultante sobre a pessoa será ser nula.
 As forças que atuam sobre a pessoa são: Força de contato(a normal) e a Força peso(P)
Fn = P
1 5 1
2014-01-20T14:39:39-02:00