Respostas

A melhor resposta!
2014-01-20T17:51:31-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Revolução Francesa iniciou por vários fatores, dentre eles podemos citar : Déficit financeiro da França, fazendo com que a população ficasse na miséria ; gastos desnecessários na Guerra dos Sete Anos contra a Inglaterra, aumentando a crise; privilégios feudais mantidos, com a riqueza concentrada nas mãos da minoria - clero e nobreza - irritando o povo, que representava 97% da população.

O estopim da revolução aconteceu em 1791, quando o povo se rebelou e destruiu a bastilha, que era um ícone do absolutismo francês, que estava em vigor desde do século XVI.
Muitos nobres foram mortos, e o povo conseguiu a convocação dos 3 estados gerais, e ficou hospedada no palácio de Versalhes, pois a vitória foi para o 1° e 2° estado, deixando o povo de lado.
Com isso, o rei Luís XVI tentou fugir do país, mas foi barrado pelo povo e assim-se criou a Assembleia Geral, no qual o poder fora dividido em 3 partes : Executivo, legislativo e judiciário.
Depois, o rei descumpriu as regras e foi para a guilhotina em praça pública, e assim se deu o início do período do Terror, com Maximilien Robespierre no comando, liderando os jacobinos, a ala radical da revolução. Esse período se caracterizou Convenção Nacional.
Depois de muito terror, Robespierre foi para a guilhotina e iniciou-se o Diretório, que não durou muito até o golpe 18 Brumário, comandado por Napoleão Bonaparte.
1 5 1