Respostas

A melhor resposta!
2014-01-20T18:00:35-02:00
Na reprodução sexuada, ocorre fecundação e nesse ato os genitores complementam o material genético a fim de restabelecer o número diploide da espécie, na formação de um novo indivíduo, um exemplo, é espécie humana, onde cada gameta doado apresenta metade do número cromossomo, o que garante uma variabilidade genética.

Diferentemente, da reprodução sexuada, na reprodução assexuada, um indivíduo duplica seu material genético para dar origem a um novo ser idêntico, portanto, o material genético da prole, é idêntico aquele que lhe deu origem. As bactérias apresentam este tipo de reprodução. 
6 4 6
Obrigada :))
qualquer dúvida é só comentar....
Ta bom, Obrigada, ^^
agradeço por marcar....
por nada :))
2014-01-20T18:08:40-02:00
   Boa tarde!

Sexuada: é aquela que necessita do macho e da fêmea, que se reproduzem por meio sexual. 
Assexuada: quando há necessidade de contanto físico entre os seres para que haja uma fertilização.

ex Assexuada: plantas...
ex Sexuada: mamíferos...


Espero ter ajudado!!!
3 4 3