Respostas

A melhor resposta!
2014-01-20T20:15:26-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a)
x+2=32
x=32-2
x=30

b)
3x=15
x=15/3
x=5
1 5 1
2014-01-20T20:18:27-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Resolva equação de 1º grau com uma incógnita pela regra prática ou usando os princípios de igualdade .
 

a) x+2=32
-Isolando o x, passando o 2 para a direita e trocando o sinal do mesmo.
x=32-2
- Realizando a operação.
x= 30

b)3x=15
- O 3 esta multiplicando ele passa dividindo.
  x= 15/3
-Realizando a divisão.
  x=5
1 5 1