Um homem quer construir uma casa de 8m por 10m. A legislação do município só permite construir, nesse loteamento, em no máximo máximo em 20% da área do terreno. Todos os terrenos são quadrados. Qual serão as medidas do terreno para construir a casa desejada?

2

Respostas

2014-01-21T01:43:21-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A casa terá 8 x 10 = 80 m²

Regra de Três:

80 m² --------------------  20%
x  ------------------------- 100%

x = (80 x 100) / 20
x = 8000 / 20
x = 400 m²   (Terreno quadrado com 20 m x 20m)
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-21T03:41:26-02:00
Prezada Vitória,

   
  A casa será construída utilizando a fórmula:
    A= L.L
    A=8.10=80 m²  ( 80 METROS QUADRADO)
 
A casa  será construída  em 20% do terreno

Fazendo regra de 3,temos:
80metros________________ 20%
   xmetros________________100%
 multiplica-se em cruz,temos:
80.100%=20%.x( corta-se % com %)
8000/20= x
   x=400m²   ( QUATROCENTOS METROS QUADRADO)
 V400(raiz quadrada de quatrocentos)=20M


Logo o terreno tem medida de 20 metros por 20 metros

 BONS ESTUDOS!!
2 5 2